quarta-feira, 23 de abril de 2008

RIOFAN – I Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio


Bom galera! Divulgaram isso aqui pra mim, e eu achei bem interessante, então vou colocar aqui pa vocês darem uma conferida!

O Rio de Janeiro vai se tornar o principal ponto de encontro dos fãs do cinema de fantasia, horror e ficção-científica, com a realização do
RIOFAN – I Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio. Com duas semanas de programação, o festival vai exibir mais de uma centena de filmes, incluindo curtas e longas-metragens brasileiros e estrangeiros, muitos deles inéditos no país.
O festival acontece entre os dias 30 de abril e 11 de maio no Estação Botafogo, nas salas da Caixa Cultural e na Cinemateca do MAM. A abertura será no dia 30 de abril, no Cine Odeon, com a pré-estréia de Diário dos Mortos, novo filme de George A. Romero.

Em sua primeira edição, o RioFan irá prestar um tributo ao mestre do cinema de horror brasileiro José Mojica Marins, que lança este ano seu mais novo filme, A encarnação do demônio, última parte da trilogia protagonizada por sua mais célebre e imortal criação: o terrível Zé do Caixão. O cineasta será homenageado com a entrega de um prêmio pelo conjunto da obra e com uma programação especial preparada em sua homenagem.
A programação completa do festival pode ser conferida no site
www.riofan.com.br. O RIOFAN tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, e apoio do Grupo Estação, Rain Network, Cinemateca do MAM entre outros. RIOFAN – Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro Quando: 30 de abril a 11 de maio de 2008 Onde: Estação Botafogo - Sala 1 (280 lugares) Rua Voluntários da Pátria, 88 - Botafogo Caixa Cultural – Cinemas 1 e 2 Av. Almirante Barroso, 25 - Centro Cinemateca do MAM Av. Infante Dom Henrique, 85 – Centro Informações: Associação Cultural Contracampo info@riofan.com.br (21) 2262-2701


BY CHUCKYGUI! (FILME TEM Q SER DE ARREPIAR!)

Nenhum comentário: