terça-feira, 8 de abril de 2008


ANÁLISE - A HORA DO PESADELO
ATENÇÃO, MINHAS ANALISES ESTÃO CHEIAS DE SPOILERS, SE VC NAUM ASSISTIU OS FILMES NAUM LEIA, A MENOS Q ESTEJAMORRENDO DE CURIOSIDADE


Depois de muito assistir esse filme só agora tive vontade de escrever sobre ele. Posso agora dizer q o Wes Craven teve dias melhores antes das merdas de Pânico e suas sequências... Pode ser q um dia eu mude minha opinião sobre Pânico, mas hoje, pra mim, ele eh uma merda... No filme A Hora do Pesadelo original, não existe "guerreiros dos sonhos", nem o Freddy comediante. Aqui vc se depara naum com o Freddy engraçadinho, mas sim com o terrivel Fred Krueger que após matar uma dezena de crianças foi queimado pelos pais indignados da rua Elm... A maquiagem de Freddy nesse filme está muita mais bem feita e macabra doq a dos filmes posteriores, na minha opinião. A música sombria, o som das garras do Fred raspando nas coisas, a rosada sádica dele e o fato de ele ter o controle total do sonho ja é de arrepiar. Me imaginei no lugar da Nancy quando ela está tendo aquele pesadelo em que Fred aparece, levanta a camisa e se corta, e depois sai correndo atras dela com uma trilha sonora de arrepiar tocando. Depois q essa cena passou eu voltei desde o inicio dela de novo, me concentrei no filme e fingi q eu era a Nancy. É arrepiante, assusta, aterroriza, enfim, uma idéia muito boa e construida de tal forma q fica impressionante. Realmente um filme nota 10, pra mim o melhor da série... Pena q depois daparte 3, Fred Krueger virou o Freddy que conhecemos hoje, aquele palhaço que antes de cada morte tem que tirar um sarrinho...

Um comentário:

Lucas disse...

Cara, vç tem razão... A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo, 1984), é um filme de arrepiar, pena que eu não levei susto com o filme...
Mas o som das garras de Freddy raspando nas coisas é mesmo de arrepiar!!!
UM FILME ÓTIMO!!