domingo, 6 de abril de 2008




ANALISE



O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (2003)










ATENÇÃO - ANALISE CHEIA DE SPOILERS. SE VC AINDA NÃO ASSISTIU O FILME E NÃO QUER SABER O FINAL DELE OU ALGUMA SURPRESA DURANTE O DECORRER DO FILME, ENTÃO NÃO LEIA.

Vou confessar aqui agora: Eu odiava essa refilmagem do classico O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (1974) dirigido por Tobe Hopper, que depois raramente iria acertar a mão de novo em um trabalho atras das cameras.
O filme original é muito bem feito, tudo bem reproduzido e faz a pessoa ficar transtornada com o que está acontecendo ali na tela. Pois tudo é retratado de uma maneira muito real. Quando assisti o original de 1974, me coloquei no lugar das vítimas e pensei o quanto elas iriam sofrer se aquilo fosse real.

Quando assisti a esse remake de 2003, eu detestei, e saí falando aos sete ventos que o filme era uma merda. Todos falavam muito bem desse filme, até que eu percebi que algo de muito errado estava acontecendo comigo (hehehe) e resolvi re-assistir.

Segunda impressão - Maravilhoso.

O filme é um bom remake, se comparado a muitos outros remakes-lixo quem vem sendo lançados por aí, como A NOITE DOS MORTOS VIVOS 3D (2006) que acabou com o classico do mestre George. A. Romero.
A história do filme é um pouco mudada desse vez:O ano é 1973. Um grupo de jovens está indo para o Mexico em uma estrada deserta indo para o show de uma banda que era famosa na época - Lynyrd Skynyrd (sou fã dessa banda hehe).
Enquanto estão na estrada rumo ao México, quase atropelam uam garota que está
caminhando lentamente no meio da estrada. Ela parece bem assustada, está suja de terra, e até ignora os jovens da van, que decidem dar uma carona para ela. Ela está dentro da van, falando coisas estranhas para os jovens, como "morreram, todos" e "todos vocês irão morrer". Mas a coisa aperta quando eles passam perto de um matadouro.A garota enlouquece, agarra o motorista e todos empurram ela para o banco de trás novamente. Ela começa a dizer "Vocês não podem me forçar a voltar pra lá" e "Ele é um homem muito mal", e começa a chorar. Quando todos ficam em silêncio, ela puxa uma arma do meio das pernas, e, antes de colocar o cano da arma na boca, diz "Todos vocês irão morrer" e atira. Uma cena um pouco chocante. Uma coisa que eu não gostei foi que a camêra passa por dentro do buraco da bala, um efeito um tanto quanto exagerado.
Depois disso eles param numa lanchonete para telefonar para o xerife, que os manda para o "Velho Moinho Crawford". Lá eles encontram um meninho muito estranho, que mais tarde ajudará eles a fugir do velho Leatherface. O garoto diz que o Xerife está em casa, enchendo a cara. Então, dois jovens do grupo decidem ir buscar ajuda enquanto o resto espera com a van.
Eles vão até uma grande e velha casa onde são recebidos por um velho rabujento de cadeira de rodas. Ele permite que apenas a garota, Erin (interpretada pela gostosíssima Jessica Biel) entre em sua casa para dar um telefonema para o Xerife. Em uma pequena distração do velho, o rapaz entra na casa, e enquanto fuça la, é surpreendido pelo Leatherface, e leva uma marretada na cabeça (quem manda meter o nariz onde não é chamado)uma cena também presente no classico de 1974.
Depois, a garota sai da casa e pergunta ao velho onde está seu namorado, e ele responde que o rapaz não entrou na casa dele. Enquanto tudo isso acontece, o xerife chega ao moinho e ajdua os garotos a recolher o corpo da garota morta (mal sabem eles o que na verdade é esse xerife). Depois que o xerife chega, Erin volta e diz que o xerife vai chegar em meia hora, e que seu namorado sumiu. Eles dizem que o xerife ja veio, e que o namroado dela não está lá. Então, um dos rapazes resolve ajudá-la a procurar seu namorado e deixa a outra garota e seu amigo Morgan sozinhos no moinho. Eles ovltam até a casa e o velho está no jardim. Erin destrai ele e o rapaz entra na casa. Nisso, Erin ouve um barulho e entra correndo. O velho fica furioso vendo os dois la dentro e chama Leatherface que corre atras deles e serra a perna do cara, levando-o para seu "açougue particular" dentro da casa. É a partir daí que o filme esquenta.
O filme é repleto de cenas bastante sangrentas e arrepiantes, como Leatherface colocando sal na perna cortada do rapaz, e também o xerife estourando uam garrafa de vidro na cara de Morgan.
Mas comcerteza, a melhor cena é a perseguição final. Jessica Biel está perfeita, e podemos ver que ela realmente demonstra sua personagem. Assustada e perturbada. Com muito medo. O filme termina exatamente como no original, com Leatherface dançando com sua moto-serra no meio da rua, só tem o acrescimo de um epílogo onde uns investigadores são atacados por Leatherface, e o filme termina com a imagem congelada em seu rosto. Muito arrepiante!
O filme é muito bem filmado, Marcus Nispel realmente acertou a mão em seu primeiro trabalho com filmes. Tudo do original está lá, mas ocm nova roupagem, re-inventado.
Agora, eu admito, adoro esse Remake ^^

NOTA - 9,0

Review by - Chuckygui (Filme tem q ser de arrepiar!)

Um comentário:

Anônimo disse...

666 inferno