terça-feira, 8 de abril de 2008


ANÁLISE - A NOITE DOS MORTOS VIVOS (1990)

"Me desculpe Deus... Mas eu vou destruir todos vocês!" - Ben


Pelo menos para mim, essa frase marcou o que iria acontecer dalí para frente. Eu nunca assisti A NOITE DOS MORTOS VIVOS de 1968, então não posso ficar fazendo muita comparação deste aqui com o original. Mas eu vou resumir o fil
me do mestre TOM SAVINI com apenas uma palavra: Magnifico.

O horror que os personagens sofrem durante o filme fica tudo alí estampado na cara do espectador, e o maximo que ele pode afzer, é ficar horrorizado também!

Assisti esse filme hoje. Peguei na locadora, por recomendação que ja havia recebido ha algum tempo de alguns amigos. Juro que fiquei impressionado com o filme. A direção e os efeitos de maquiagem que ficam a cargo de Tom Savini são espetaculares, totalmente superiores ao do segundo remake de A Noite dos Mortos Vivos que sairía em 2006, em uma versão fuleira, picareta, mal feita e em 3D, um efeito que nem salva o filme de tão mal feito que ficou. Esta versão de Tom Savini é umas 1000 vezes superior ao remake de 2006. Mas vamos au remake do Savini.


O filme começa mostrando uma Lua indo embora, com um tom muito sério, o que já me fez temer o que estava por vir. Depois disso, mostra o título
NIGHT OF THE LIVING DEAD.

Então, mostra um carro andando por uma estrada enquanto ouvimos o diálogo de duas pessoas que estão la dentro. São os irmãos Johnny e Barbara, que estão indo até o cemitério visitar o túmulo da mãe. Johnny fica assustando Barbara, que não gosta nada da brincadeira, enquanto discutem muito dentro do carro.


Depois que chegam no cemitério, eles vêm um homem andando muito desengonssado, e Johnny começa com suas bricnadeiras, dizendo em tom de deboche "Cuidado Barb! Eles estão vindo te pegaaaaaar!". Quando o homem se aproxima dele, ele está ferido na testa. Ele olha para os dois e diz "Me... me desculpem..." e sai andando. De repente, aparece um zumbi e ataca violentamente Barb. Johnny tenta ajudála, mas o zumbi o joga contra uma lapide, machucando sua testa. Barb espeta uma coisa no monstrengo e entra dentro do carro para tentar escapar, mas constata que está sem as chaves. Então, ela corre como louca desses zumbis, até que chega em uma casa. Ela entra na casa, e lá é recebida por mais dois zumbis. Quando tudo parece perdido, aparece um dos melhores personagens do filme, Ben, que acaba com os zumbis, e enquanto mata um, diz a marcante fraze que abre essa nossa análise.

A batalha de Ben com os zumbis é bem sangrenta e muito bem feita, trabalho do mestre Tom Savini, que realmente sabe fazer bem aquilo que faz.

Depois disso, os dois se livram de um dos zumbis e estão dentro da casa arrumando umas coisas, quando então conhecem Tom e Harry, duas pessoas que estavam escondidas no porão da casa. Tom revela que é sobrinho do dono da casa, o zumbi que foi morto, da qual Barb e Ben se livraram momentos antes. E Harry Cooper era mais um que estava sendo atacado por zumbis, juntamente de sua filha e sua esposa, então eles vieram pedir ajuda. Lá no porão ainda estão a esposa e a filha de Harry, e também a esposa de Tom, Judy Rose.

Ben diz que é melhor eles ficarem ali em cima e construir barreiras pelas janelas e portas, mas Harry pretende ficar escondio como um rato, até o ultimo segundo, dentro do porão.

Enquanto eles estão construindo as barreiras, muitas vezes os zumbis aparecem para estragar a festa, o que as vezes deixa o espectador um pouco enjuado. Mas essas cenas são apenas um descanso para o que vem por aí, Quando um dos zumbis invade a casa e Barb estoura seus miolos, exibindo muito gore nessa cena, já somos apresentados ao que vem pelo resto do filme: muito gore e ação.

Quando a esposa de Harry decide sair do porão, todos ja estão sabendo que o tio de Tom tem uma bomba de gasolina, e é o que precisam para ir embora, pois o carro de Ben está com pouquíssima gasolina. Mas a bomba está trancada com uma chave. Então, a esposa de Harry, decide procurar, a todo custo, as chaves da bomba. Eles saem para fora da casa, e enquanto Judy e a mulher do Harry procuram a chave nos bouços do tio de Tom, Barb dá cabo de alguns zumbis que vêm vindo.

Elas pegam as chaves, e então Ben decide ir com Tom até a bomba para sairem de lá o mais rapido possivel. Judy também vai e Barb fica vigiando para destroçar qualquer zumbi que atrapalhe o caminho deles. Ben leva consigo uam toxa para espantar os zumbis. Enquanto estão indo, Ben cai da caminhonete, o que força Tom e Judy voltarem para buscá-lo. Mas eles chegam à bomba, Tom usa as chaves e constata que eram as chaves erradas. Bem fica furioso e atira no cadeado da bomba, causando uma enorme explosão e fazendo com que tudo vá pelos ares. Ben agora está sozinho e tem de enfrentar os zumbis mano-a-mano! Agora é um festival de rola-zumbi e rola-Ben de matar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, la dentro da casa, Harry quer que Barb dê, de todo jeito, o rifle dela para ele. Logico, ela não dá, e ele tenta tomar à força. Até que Ben chega. e Harry gasta todas as balas a toa. Ai quando os zumbis entram, eles fazem a maior força pra matar o zumbi e o Harry lá na maior bunda mole carregando a arma.Enquanto tudo isso acontece, a filha dos Cooper, que tinah sido mordida no braço, vira uma zumbi e mata a mãe. Ja na sala, Ben e Barb pegam as armas que estavam com o zumbi que eles mataram, e as muniçoes também, quando a zumbi-cooperzinha chega. Barb e Ben gritam para Harry atirar, mas ele não atiraria na propria filha, logico! Então, assim que Ben mira nela, recebe um tiro de Harry. Os dois ficam nessa troca de tiros até que Barb mata a filha de Harry. Depois disso, Harry foge e se esconde, Ben fica estirado no chão respirando e Barb sai para buscar ajuda.

Agora o festival da ação vai começar! Ben foge dos zumbis que vão entrando na casa e fica no porão escutando o rádio. Quando ele começa a fuçar no porão, acha a chave da bomba de Gasolina!!!!

Hehe! Corta pra Barb na luta com os zumbis. Ela luta um bom tempo quando de repente acha alguns humanos e desmaia. Ela acorda num tipo de festa caipira, já é dia, e os humanos fazem a festa com os varios zumbis que ainda estão por lá. Quando ela entra na casa, Ben vira um zumbi e alguns caras matam ele. Então, ela encontra Harry, que diz "Você está viva!" Ela fica olhando ele, quando de repente saca a arma e mata ele. Então, ela sai andando e o filme acaba!
A trilha sonora deste está demais, e a direção e efeitos visuais, fodas!

Além disso, George A Romero e outros da película de 68 participam desse filme, tornando-o ainda melhor!

Enfim, um classico imperdível! Obrigatório pra qualquer fã de horror!

NOTA - 9,8

BY CHUCKYGUI! (Filme tem q ser de Arrepiar!)

Nenhum comentário: