sábado, 27 de setembro de 2008

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA 2 (1981)




"Na tarde de 18 de Agosto, 1973, cinco jovens em uma Kombi ficaram sem gasolina em uma estrada do Texas. Quatro deles nunca mais foram vistos.
Na manhã seguinte, a única sobrevivente, Sally Hardesty-Enright, foi encontrada em uma estrada, coberta de sangue e gritando.
Sally disse que saiu daquele inferno por uma janela.


A pobre moça contava uma história assustadora:uma família de canibais, em uma casa isolada,corpos e membros mutilados com uma serra elétrica,seu irmão e seus amigos destroçados para um banquete,cadeiras construídas com esqueletos humanos. Não demorou muito e a jovem caiu em estado catatônico.


A policia do estado do Texas organizou buscas por um mês,
mas nunca encontraram a fazenda
dos canibais.

Não encontraram nem assassinos nem
vitimas. Sem provas, não existe crime.

Nos arquivos policiais do Texas.. o massacre nunca acontece
u.

Porém, nos últimos 13 anos, vez ou outra denuncias de crimes hediondos com serra elétrica foram relatados em todo o estado do Texas.


O massacre da serra elétrica no
Texas continua. O terror no Texas parece não ter fim."


É com esse texto que inicia esse "continuação" do clássico original O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (1974) de Tobe Hooper. Digo "continuação" por que tudo que no filme original era bom, aqui foi bruscamente mudado. O filme não émais filmado naquele clima de documentrio, e não passa o mesmo clima sombrio do primeiro. E o pior - virou uma comédia trash.

Dizem que a culpa não é bemd e Hooper - ele foi co
ntratado pela CANNON para fazer 3 filmes de comédia/terror, sendo que um deles tinha que ser continuação do classicasso. Os outros dois foram um fracasso, e nesse, os produtores pegaram feio no pé de Hooper, e muitas cenas foram refilmadas e cortadas. O ressultado é o que você vai ver nos proximos 98 minutos de filme...

Aqui temos o retorno de Jim Siedow como o Cozinheiro, mas o Caroneiro sumiu e deu lugar a um novo integrante - Chop Top, talvez o melhor personagem de todo o filme - que é irmão gêmeo do Caroneiro, mas "não apareceu no primeiro filme por que estava lutando na guerra do Vietnan", onde conse
guiu a nojenta placa d e metal em sua cabeça. Além do Cozinheiro, estão de volta o Vovô, e, é claro, Leatherface, que aqui é chamado de Bubba.

Depois somos apresentados à mocinha, locutora de rádio Stretch e ao herói do filme, Lefty Enright, tio de Sally e Franklin. Depois que Leatherface mata dois jovens em um carro (numa cena absurda, onde uma pickup acompanha DE RÉ uma Mercedes em alta velocidade, em uma ponte apar
entemente sem fim) Lefty precisa da ajuda da unica testemunhya, Stretch, que escutou tudo graças aos dois jovens, que ligaram no telefone da radio para infernizar a vida da moça, e foram mortos com o telefone ligado. Ele pede pra que ela toque no rádio a gravação, para usá-la de isca (um furo,pois ele nem está lá esperando), e então ela toca, e é surpreendida por Chop Top e Leatherface, que ja começam fazendo palhaçada.

O filme é repleto de cenas absurdas e comicas. Numa delas, Lefty compra três moto-serras, uma grande e duas menores, eas coloca em uma especie de cinto, com ofaziam os herois de faroeste. Em outra, Leatherface se apaixona por Stretch, e demonstra seu amor COLOCANDO A SERRA NO MEIO DAS PERNASD DA GAROTA, e em outra, arranca a pele de um amigod e Stretch e coloca no rosto dela, como "gesto carinhoso". Hahahahahaha.

Ao final vemos a nova casa da família, uma caverna, cheia de luzes na entrada... Também temos aqui a classica cena do jantar, e tamb
ém o vovô tentando acertar a cabeça da mocinha com uma marreta.

Mas sem duvidas, a melhor cena é a batalha final, com Lefty e Leatherface saindo "na serra", hehehe, uma luta que foi feita de verdade!

Depois, o Cozinheiro destroi o local com uma granada, fazendo sobrar apenas Chop Top e a gatinha Stretch, que travam uma ultima luta.

Enfim, o filme foi completamente desperdiçado, e muitas cenas cportadas, o que enfureceu o maquiador Tom Savini, pois mutios dos
ótimos efeitos foram deixados de fora.

Enfim, se você levar a serio este filme, com certeza vai dançar... Mas se assistir o filme, só para descontrair, é uma ótima diversão, hehe. Mas, nada superará o original...


Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, é um absurdo, o primeiro é mil vezes melhor. Mas, como disse, se for para divertir, até pode ser.

Bia.

(comentando com meu blog antigo. abra os comentários para quem não tiver nenhuma das opções do OpenID.
meu atual é:
http://verbeat.org/blogs/cineclassic/)